quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Liberdade.


Outro dia perguntaram- se sou livre, respondi: não e sim.
Sim, porque minha mente vai onde quero, porque posso estar ou ter o que imagino no mesmo instante, sem precisar esforço, basta que eu imagine, porque sou senhor do meu pensamento.
Não, porque dependo de tudo. Dependo do amor de meus filhos, dependo do amor de minha mãe e irmãos, amigos, conhecidos, animais e do amor de D’us.
Que tipo de liberdade pode existir sem amor? Uma pedra é livre, mas não sai do lugar, depende de algum evento externo pra sair do lugar.
O amor é a maneira mais gentil, elegante, certa, alegre, boa e benéfica de liberdade que pode existir, porque quando amamos queremos estar e ser o objeto desse amor.
Jamais serei eu livre sem amor, pois ele me propicia a verdadeira alegria e felicidade, liberdade sem felicidade, é ter asas e não poder voar, ser um peixe e estar confinado em um aquário, precisamos do amor, eu preciso e muito.
Há os que pensam que não, que liberdade é fazer o eu se bem entende, na hora que se quer, como se quer e não importando as consequências, mas um animal faz isso e é escravo do presente, pois só o vive assim, sem pensar, sem planejar.
Liberdade sem amor é a capacidade se singrar o espaço, mas estar confinado em apenas um planeta.
Amor é tudo.

Celobacci – 17/02/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário